Quem somos

A DouroBike começou a funcionar no Porto na Foz do Douro em Novembro 2010 como sala de exposição da empresa E-Mobility.pt, fundada em Fevereiro 2009. Não havia nada deste género no Porto nem nos arredores. Descobrimos um mercado ainda completamente aberto e disponível de receber novos impulsos. Gostamos de investir em marcas novas, e participamos em feiras ao nível internacional, como por exemplo a Eurobike em Friedrichshafen. A ideia de montar uma empresa de mobilidade urbana tem origem numa viagem dos sócios da E-Mobility a Amesterdão em Agosto 2008 de onde resultaram os primeiros contactos com alguns fabricantes de bicicletas Holandesas, nomeadamente com a marca prestigiada “Gazelle”.

Em 2008 achamos que o ciclismo urbano em Portugal foi ainda pouco desenvolvido, existindo principalmente a cultura do BTT e do ciclismo de estrada. Faltava ainda a aceitação das lojas tradicionais, onde havia muito pouca criatividade e ideias sobre o ciclismo urbano e os seus produtos. Por isso estabelecemos um novo conceito de distribuição, baseada na ideia da venda ao cliente final, através de pontos de entrega qualificados nos principais cidades do pais. Criamos parcerias com lojas ou empresas de perfil similar para alargar a nossa rede de distribuição de uma forma mais rápida. Vamos também mantendo certas parcerias internacionais.

Em 2009 combinamos com a empresa dinamarquesa “Larry vs Harry” de importar as famosas bicicletas de carga “Bullitt” para Portugal. Foi uma “loucura” porque o mercado português não conhecia ainda este tipo de bicicleta, faltava ainda aceitação e o enraizar da cultura do uso de uma bicicleta de carga. Entretanto, as pessoas chamam-nos “Os Gurus da bicicleta de carga”, um facto que achamos alguma graça e que nos dá a motivação de trabalhar esta ideia.

Desde 2010 alargamos a nosso gama de marcas e produtos com fabricantes conhecidas como Brompton, Brooks, Vanmoof e Kreidler sempre com o objetivo de ser representante de marcas com toque “urbana” – e claro – sempre com muito estilo! 😉

A nossa missão

A DouroBike tem como objectivo ser reconhecida por:

  • Trazer boas marcas internacionais e fabricantes de bicicletas urbanas de qualidade para Portugal.
  • Comercializar como distribuidor ao nível nacional com um novo conceito de distribuição ao cliente final.
  • Trabalhar e desenvolver o mercado das bicicletas elétricas com marcas de qualidade e sustentabilidade.
  • Encontrar fabricantes nacionais para cooperações de produção no ramo OEM
    (p. ex. com apoio da nossa marca BionX desenvolver bicicletas elétricas de qualidade, fabricadas em Portugal)
  • Apoiar e participar no movimento do ciclismo em Portugal, criar eventos e praticar a cultura do ciclismo urbano.