Goodyear!

Janeiro 2014:

Brompton Couple

Este post tinha como ideia inicial ser apresentado na primeira semana de Janeiro, mas devido à visita inesperada do nosso amigo Hércules, não nos foi possível.

O ano de 2013 foi sem dúvida um ano especial, muita coisa mudou. A equipa da DouroBike foi alargada, lançamos finalmente o nosso site e o blog, criamos novas amizades e colaborações que vieram trazer mais dinâmica à loja. Optamos por continuar a colaborar com o que de bom se faz em Portugal, iniciamos a parceria com a iNBiCLA e Roda Gira que assim se juntam a outros projectos aos quais já estávamos associados, tais como, Roda Livre [Estafetas em bicicletas no Porto] Re-Food [Projecto humano em Lisboa] e com a cooperativa POST no bike.POP [Projecto de promoção da bicicleta em Lisboa].

Nas bicicletas fizemos uma grande aposta nas marcas Vanmoof, e mais recentemente na Garage 271 e na VSF Fahrradmanufaktur. A Vanmoof foi sem dúvida um dos momentos mais marcantes do ano, fizemos uma grande projeção da marca holandesa da moda em todo o mundo, moda que veio para ficar. É sem dúvida a bicicleta rainha da loja no que toca a simplicidade e design sem nunca esquecer as suas principais funcionalidades, pedalar, pedalar muito, é o que qualquer boa bicicleta oferece.

Com este amor à primeira vista a Dourobike torna-se representante da marca em Portugal. Para tal, decidimos engrenar em mais uma festa, convidamos o artista Okerland, um dos nomes mais aclamados no panorama nacional no mundo do street art/graffiti para personalizar uma Vanmoof em que o tema foi, “Portugalidades em duas rodas“, sucesso garantido! Nas representações não apostamos apenas nas bicicletas, a marca Melon, fabricante de capacetes, também foi uma aposta vencedora da nossa parte e que desde de Abril distribuímos de norte a sul do País.

Podemos dizer que 2013 foi um ano rico em festas, e antes da “Vernissage Vanmoof” iniciamos a época com “F***ing Bicla Party” o desafio foi lançado e a iNBiClA respondeu à altura, criando uma bicicleta única para a cerveja “Fucking Hell”. Para os mais distraídos, a Fucking Hell marca da qual somos representantes na Invicta (nós muito gostamos de representar), é a melhor amiga da malta da loja e dos nossos amigos/clientes, é a nossa cerveja oficial. Com o Verão a terminar, fechamos com chave de ouro a época festiva com a apresentação da nossa colaboração com a melhor marca/loja do universo Fixed Gear em Portugal, Roda Gira!

 

Festa F*** bicla

Vernissage Vanmoof

BWC


Com esta colaboração, proporcionamos a todos os amantes espalhados por Portugal da Roda Gira um acesso em exclusivo no norte, na última loja de bicicletas antes de Nova Iorque. De destacar ainda a apresentação dos capacetes Carrera Foldable o acessório sensação do momento.

Pelo meio de tudo isto tivemos tempo e um enorme prazer em participar numa das mais míticas provas realizadas em Portugal, falamos da Subida a Glória. Com mais de 1000 participantes, um dos loucos da equipa Team Bullitt Hangover, membro também da DouroBike decidiu subir os 260 metros da calçada da Glória numa Bullitt. O grau de dificuldade foi elevado, mas quando referimos que foi feito numa cargo bike, ai elevamos a fasquia para outro patamar. A melhor cargo bike do mundo demonstrou na totalidade a sua versatilidade. Ainda que pouco falado por nós, a Team Bullitt Hangover, é uma equipa formada por três sujeitos malucos que pedalam a alta velocidade pelo a cidade em modo treino intensivo, tudo isto ao comando de uma bicicleta de carga “Bullitt” com origem na Dinamarca.

 

Festival Bike Santarem

Subida a Gloria

Carrera Foldable


Mas 2013 não foram só festas e eventos, o lado comercial foi muito importante para nós. Sinal disso mesmo foi a nossa participação na maior feira do País no universo das bicicletas, o Festival Bike Portugal. Partilhamos o nosso stand com um amigo de longa data, Corrente Paralela, representante da marca Brompton com grande sucesso. Já que pronunciamos a marca BROMPTON, não podemos deixar de referir, a nossa doença (saudável) por esta marca inglesa, da qual somos adeptos ferrenhos e que acreditamos ser uma peça fundamental para a nossa diversidade de produtos disponíveis na loja. Caso para dizer, Brompton-mania, fazemos parte dela com muito orgulho!

Mesmo em cima do fecho de mercado de inverno, trazemos para o nosso espaço a Basho Cycling Club, marca nacional conhecida dentro do universo do ciclismo urbano como oficina artesanal que constrói bagagem para bicicletas por encomenda.

Resumindo,um ano cheio de coisas boas, estamos mais que satisfeitos, mas não queremos ficar por aqui, para 2014 vamos estar com mais novidades, bicicletas, produtos, festas, cervejas e muitas outras coisas que na devida altura iremos revelar.

Coisas boas aconteceram e outras tantas vão acontecer.
2014 começa agora!

DouroBike, bicicletas com estilo.

Nuno

Outras noticias